Participações - CONGRESSO BRASILEIRO DE SEXUALIDADE HUMANA

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Participações

ANA CRISTINA CANOSA GONÇALVES

Psicóloga, Especialista em educação sexual e terapia sexual. Coordenadora e docente  do curso de pós-graduação em educação em sexualidade do UNISAL. Diretora de publicações da SBRASH. Editora da Revista Brasileira de Sexualidade Humana.





ANA MARIA FONSECA ZAMPIERI

Psicóloga, (USP, 1975). Pós-doutorada. Doutora, Mestre em Psicologia Clínica (PUC-SP,). Doutora em Psicologia pela USAL Asociacion de Psicoanalisis, Argentina, 2016. Terapia Sexual SBRASH. Terapia Sistêmica de Casais e Famílias (PUC-SP). Psicotrauma EMDR.






ARNALDO BARBIERI FILHO

Psiquiatra. Especialista em Sexualidade Humana pela SBRASH e pela Faculdade de Medicina da USP de São Paulo (FMUSP-SP). Professor Colaborador da Pós-Graduação em Sexualidade Humana da FMUSP-SP. Professor de Psiquiatria da Faculdade de Medicina Barão de Mauá de Ribeirão Preto.






CRISTIANE CARBONI

Mestre em Reabilitação do Assoalho Pélvico pela Universidade de Barcelona. Especialista em saúde da mulher/Crefito. Especialista em Sexualidade Humana na área da educação pela Sbrash. Coordenadora da pós graduação de Fisioterapia Pélvica/ Inspirar-Porto Alegre.






HUGUES COSTA DE FRANÇA RIBEIRO

Prof. Assist. Dr. da Universidade Estadual Paulista- UNESP, Faculdade de Filosofia e Ciências, Campus de Marilia, SP (apos.).  Diretor Científico e atual Secretário Geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Comportamento e Sexualidade - CEPCoS, São Paulo, SP.  Editor Assistente da Revista Brasileira de Sexualidade Humana, uma publicação da SBRASH.





IRACEMA TEIXEIRA

Doutora em Psicologia (UFRJ) e Mestre em Sexologia Clínica (UGF). Docente de cursos de formação e pós-graduação. Membro profissional associado ao Centro de Psicologia Formativa do Brasil, coligado ao Center for Energetic Studies, em Berkeley/Califórnia. Certificação Internacional em Positive Psychology Coaching (Positive Acorn – EUA). Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana – SBRASH biênio 2014-2015.  






ITOR FINOTELLI JUNIOR
Psicólogo, Especialista em Gênero e Sexualidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Mestre e Doutor em Psicologia pela Universidade São Francisco. Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH).





JORGE JOSE SERAPIAO

Médico e Psicológo. Doutor ( Livre Docente ) em Sexualidade Humana. Mestrado Ginecologia.  TESH,  TEGO (Area de atuação em Sexologia). Membro da comissão de Sexologia da FEBRASGO. Professor Responsável pela Disciplina de Sexualidade Humana da FM da UFRJ.




LINA WAINBERG
Psicóloga, Especialista em Terapia de Casal e de Família, Mestre em Sexologia, Doutora em Psicologia. Coordenadora do Comitê de Sexualidade da SPRGS e Diretora de Titulação da SBRASH




LUIS MAURO COELHO NASCIMENTO
Médico, graduado pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU; com Residência Médica em Urologia.  Pós-Graduado em Terapia Sexual pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana - SBRASH. Especialização em Terapia Cognitiva, conferida pelo Instituto de Terapia Cognitiva - ITCBR. Diretor Presidente da Unicred Mineira, Conselheiro Administrativo da Unicred Central Minas Gerais, Conselheiro Fiscal Efetivo da Unicred do Brasil e do Fundo Garantidor de Cooperativismo de Crédito – FGCOOP.



MARY NEIDE FIGUEIRÓ
Psicóloga. Professora Sênior da Universidade Estadual de Londrina (UEL -PR). Mestre em Psicologia Escolar (USP - São Paulo). Doutora em Educação (UNESP, Marília, S.P.). Especialista em Educação Sexual pela SBRASH, pela atuação profissional na área.





RITA DE CÁSSIA COSTA MOREIRA
Doutora e Mestra em Educação com enfoque em Gênero pela FACED/UFBA. Socióloga. Contadora de histórias. Formadora em Direitos Humanos e Diversidade.  Membro da SBRASH (Sociedade brasileira de sexualidade humana).





SANDRA CRISTINA POERNER SCALCO

Ginecologista e Obstetra, especialista em Sexualidade Humana (SBRASH /TESH/ FEBRASGO). Terapeuta de Casais - INFAPA. Mestre em Saúde Coletiva. (Área: Saúde Mental e Sexualidade) - Universidade Luterana do Brasil e Doutoranda em Epidemiologia - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Preceptora do Serviço de Saúde Sexual em Hospital Público (SAISS/HMIPV). Subdelegada da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, Brasil (SBRASH). Secretária da Comissão Nacional Especializada em Sexologia da Federação Brasileira de Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).



SHEILA REIS
Psicóloga (Bacharel e Licenciada), Mestre em Sexologia, Especialista em Terapia de Grupo e Gerenciamento em Programas Sociais, com Pós-graduação em Administração de Recursos Humanos, Professora e Pesquisadora. Diretora da REISS Assessoria e Consultoria em Psicologia, Saúde Sexual e Reprodutiva. Diretora de Relacionamento da SBRASH



TEREZA CRISTINA PEREIRA CARVALHO FAGUNDES
Pedagoga, Mestra e Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. Professora Adjunta aposentada da UFBA. Pesquisadora e extensionista na área de Educação, com ênfase em Educação Sexual, Formação Docente, Educação a Distância, Memória e Relações de Gênero. Associada da SBRASH - Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, desde a sua criação, sendo Delegada Regional nesta gestão.
 




YEDA MARIA AGUIAR PORTELA

Psicóloga Clínica, Sexóloga, Doutora em Educação, Mestre em Sexologia, Diretora Tesoureira da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) e Especialista em Educação Sexual, Coordenadora do Projeto Serviço de Acolhimento Psicológico às Mulheres em situação de Violência Doméstica (SAP-MULHER/PCERJ).  





 
 
Promoção e Realização
Agência
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal