Comissão de Premiação - CONGRESSO BRASILEIRO DE SEXUALIDADE HUMANA

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Comissão de Premiação

Categoria Educação

Yeda Portela
(Presidente da Comissão de Premiação Prêmio Araguari Chalar da Silva)

Psicóloga Clínica. Sexóloga. Professora Livre Docente. Doutora em Educação. Mestre em Sexologia. Diretora Tesoureira da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH). Título de especialista em Educação Sexual, TESH 2015-SBRASH. Especialista em Sexualidade Humana (UCAM). Membro da Comissão Editorial da Revista Brasileira de Sexualidade Humana (RBSH/ SBRASH). Instrutora da Academia da Polícia Civil (PCERJ); Coordenadora do Projeto Sala de Acolhimento Psicológico às Mulheres em situação de Violência Doméstica (SAP-MULHER/PCERJ).



Ana Cristina Canosa Gonçalves
(Vice-Presidente da Comissão de Premiação Prêmio Araguari Chalar da Silva)

Psicóloga. Especialista em Educação Sexual e Terapia Sexual. Coordenadora e docente do curso de pós-graduação em Educação em Sexualidade do UNISAL. Diretora de publicações da SBRASH. Editora da Revista Brasileira de Sexualidade Humana.





Lina Wainberg

Psicóloga. Especialista em Terapia de Casal e de Família. Mestre em Sexologia. Doutora em Psicologia. Coordenadora do Comitê de Sexualidade da SPRGS e Diretora de Titulação da SBRASH.





Marise Jurberg

Psicóloga. Professora aposentada da UERJ e da UFRJ: graduação e mestrado por 33 anos. Professora da Pós-graduação e do Mestrado em Sexualidade Humana da Universidade Gama Filho por 11 anos.







Pedro Jurberg

Pesquisador titular da Fiocruz. Professor adjunto do Instituto de Psicologia /UERJ. Doutor em Ciências no Instituto Biofísica / UFRJ. Mestre em Ciências Biológicas /Museu Nacional.





Tereza Cristina Fagundes

Pedagoga. Mestra e Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. Professora Adjunta aposentada da UFBA. Pesquisadora e extensionista na área de Educação, com ênfase em Educação Sexual, Formação Docente, Educação a Distância, Memória e Relações de Gênero. Associada da SBRASH desde a sua criação. Delegada Regional nesta gestão.






CATEGORIA CLÍNICA

Itor Finotelli Júnior

Psicólogo, Especialista em Gênero e Sexualidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Mestre e Doutor em Psicologia pela Universidade São Francisco. Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH).







Raquel Simone Varaschin

Psicóloga, Pós-graduada em Sexualidade Humana e Pós-graduada e Especialista em Neuropsicologia. Vice-presidente da Sociedade Brasileira em Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH), Membro da “International Society for Sexual Medicine” (ISSM) e da “Sociedad Latinoamericana de Medicina Sexual” (SLAMS) e da “Federación Latinoamericana de Sociedades de Sexología y Educación Sexual” (FLASSES)





Maria do Carmo Andrade Silva

Psicóloga Clínica. Mestre em Psicologia. Livre Docente em Sexualidade Humana. Ex- Presidente da SBRASH.








Jorge Serapião

Médico e Psicólogo. Doutor e Livre Docente em Sexualidade Humana. Mestrado em Ginecologia. TESH, TEGO (Área de atuação em Sexologia). Membro da Comissão de Sexologia da FEBRASGO. Professor Responsável pela Disciplina de Sexualidade Humana da FM da UFRJ.






Mauro Luis Barbosa Júnior

Mestrando em Ciências. Pós-graduação em Ciências Médicas/UERJ - pesquisa em saúde sexual masculina. Professor das pós-graduações da Interfísio, Castelo Branco e Faculdade Inspirar, na área de saúde geniturinária do homem. Fisioterapeuta da Secretária Municipal do Rio de Janeiro. Responsável pelo ambulatório de fisioterapia em saúde sexual masculina na Clínica Vivace: Saúde do Homem.  Delegado da Sociedade Brasileira de Estudos da Sexualidade Humana (SBRASH).







Sandra Portela Rezende

Ginecologista com Título de especialista pela FEBRASGO TEGO 395/93; Pós-graduação lato sensu pela FM ABC. Título de especialista em sexualidade TESH 2004-SBRASH; Certificado de atuação na área de sexologia pela associação médica brasileira/ FEBRASGO: jan/2009.






Lucia Alves S. Lara
Médica Ginecologista e Obstetra. Mestrado e Doutorado pela USP em tocoginecologia. Especialista em Sexologia. Presidente da Comissão de Sexologia da FEBRASGO. Coordenadora do Ambulatório de Estudos em Sexualidade Humana do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, USP.  Membro da International Society for Sexual Medicine.




CATEGORIA SOCIAL

Sheila Reis

Psicóloga. Mestre em Sexologia. Especialista em Terapia de Grupo e Gerenciamento em Programas Sociais, com Pós-graduação em Administração de Recursos Humanos. Professora e Pesquisadora. Diretora da REISS Assessoria e Consultoria em Psicologia, Saúde Sexual e Reprodutiva. Diretora de Relacionamento da SBRASH.




Marlon Mattedi

Psicólogo. Terapeuta Sexual. Pós-graduado em Terapia Sexual pelo Instituto Brasileiro de Sexologia e Medicina Psicossomática (ISEXP/SP) e pela Faculdade de Medicina do ABC-SP. Especialista em Sexualidade pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH). Especialista em Orientação, Terapia Sexual e de Casal pela Fundação SEXPOL de Madrid-Espanha – Instituto vinculado em ano da formação a Sociedade Européia (FES) e a Associação Mundial para a Saúde Sexual(WAS). Secretário Geral da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) gestão 2016-2017 e co-fundador do Portal Sexosemduvida.com.


Iracema Teixeira

Diretora do Espaço do Diálogo. Doutora em Psicologia (UFRJ) e Mestre em Sexologia Clínica (UGF). Docente de cursos de formação e pós-graduação. Supervisora clínica e orientadora de monografias. Membro profissional associado ao Centro de Psicologia Formativa do Brasil, coligado ao Center for Energetic Studies, em Berkeley/Califórnia. Certificação Internacional em Positive Psychology Coaching (Positive Acorn – EUA). Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana – SBRASH biênio 2014-2015. Palestrante. Consultora de revistas nacionais. Colaboradora da Rádio Globo.






Marcio Schiavo

Professor Livre Docente. Diretor Presidente da Comunicarte, Diretor Representante no Brasil do Population Media Center e Coordenador do MBA em Gestão Socioambiental da Universidade Cândido Mendes. Foi presidente do SBRASH (Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana), Secretário Geral da WAS (World Association for Sexual Health) e da FLASSES (Federación Latinoamericana de Sociedades de Sexologia y Educación Sexual).




Hugues Ribeiro

Professor Assistente. Doutor da Universidade Estadual Paulista- UNESP, Faculdade de Filosofia e Ciências, Campus de Marilia, SP (apos.). Diretor Científico e atual Secretário Geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Comportamento e Sexualidade - CEPCoS, São Paulo, SP.  Editor Assistente da Revista Brasileira de Sexualidade Humana, uma publicação da SBRASH.







 
Promoção e Realização
Agência
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal